Conferência – 08.07

image006

CONFERÊNCIA

 

O AMOR que Transforma e Liberta

8 de Julho 2018 – 18h00

Sede Bhramakumaris

Rua do Gurada Jóias nº 52 Lisboa

Mais informações : lisboa@pt.brahmakumaris.org

Tel : 21 361 9670

Entrada Livre

 

Didi Sudesh

Biografia, 2018

Didi Sudesh nasceu em 1942 e desde a sua infância que tem interesse pelo serviço social. Foi criada numa família espiritual e educada com base nas escrituras da Índia; obteve o seu diploma de Bacharel em Ciência Política, na Universidade Punjab, em Delhi. Com 16 anos de idade, Didi foi Diretora numa Escola de Meninas, por um curto período. Motivada pelo seu desejo interior de fazer mais e de ser útil, não apenas a um nível físico, Didi acabou por encontrar a Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris (BKWSU), em 1957. Seguindo as inspirações que ali recebeu, percebeu que o seu desejo real era o de servir a humanidade, através dos ensinamentos e prática da espiritualidade e da Meditação Raja Yoga.

Depois disso, Didi estabeleceu vários centros de meditação e museus espirituais da Brahma Kumaris, em Delhi e arredores. Facilitou a Formação de Professores nos centros em Delhi, bem como na Sede da Brahma Kumaris em Mt. Abu, no Rajastão. Didi é uma oradora profundamente inspiradora e bem versada, e também realizou uma grande variedade de programas públicos, conferências e seminários, o que a levou em extensas tournées pela Índia.

Em 1974, Didi foi nomeada para ir para a Inglaterra, como parte da pequena delegação dos membros fundadores do serviço nos Países Ocidentais. Atuou como Diretora do serviço da

BKWSU no Reino Unido, o que demonstra a sua capacidade de transmitir a profunda sabedoria espiritual, e a experiência do Oriente, aos estudantes e às pessoas interessadas, cuja cultura era a ocidental. Viajou por mais de 100 países, dando palestras sobre todos os aspetos da espiritualidade e a sua aplicação prática na vida quotidiana. A expansão dos centros da BKWSU, em todo o mundo, é em parte um testemunho do benefício que as pessoas, de todas as culturas, extraem dos ensinamentos que Didi partilha de forma tão incansável.

Didi Sudesh foi designada para a Alemanha em 1996. A partir desta base, está atualmente a servir como Diretora dos centros da BKWSU na Europa. Didi é um yogini com 60 anos de experiência, uma inspiração poderosa para todos os que a conhecem, e um exemplo vivo de espiritualidade, que se esforça por transmitir. Didi Sudesh assumiu recentemente a direção do Seminarhaus Moringen, um centro de retiros que serve alunos, professores e aqueles que têm interesse no Raja Yoga em toda a Europa.

Deixa um Comentário