Produções Pontuais

GATI

Gati significa ΄velocidade, diferentes velocidades’

Gati é uma palavra que provém do Sânscrito e que significa literalmente – semente, a  base do crescimento de qualquer árvore. Como uma árvore que cresce acima e abaixo da terra, com os seus ramos a espalhar-se céu acima ao seu próprio ritmo, e com as suas raízes a agarrar-se firme e profundamente debaixo do solo. Gati explora a viagem visual e a viagem da aura através do espaço e tempo, apesar de se basear intrinsecamente na tradição.

Combina o lirismo do kathak tradicional com as dinâmicas de uma apresentação contemporânea. E é uma busca da coreógrafa em reinventar a Dança Clássica Indiana Kathak com uma relevância contemporânea. Junta uma construção visual elegante com música emocionante para a alma Gati explora o significado cultural e espiritual das verdadeiras raízes da Dança Clássica Indiana Kathak

Estilo de dança: Kathak contemporâneo ( Dança Clássica Indiana)

Coreografia de Lajja Sambhavnath

Música: Hriday Desai e Lajja Sambhavnath

Bailarinos: 6

Duração: 12 min

JHALAK

Jhalak é um vislumbre… um pequeno vislumbre do vasto potencial do Kathak como forma de dança. ‘Jhalak’ explora o vocabulário do belo movimento abstracto da dança gritante Clássica Indiana – Kathak com uma apresentação moderna e contemporânea. A estética de Kathak realça “fluxo” e “fluidez”. Coloque-se ao ritmo de 16 batidas chamado Teentala. Bem-vindos à viagem fluida….

Estilo de Dança: Kathak contemporâneo ( Dança Clássica Indiana)

Coreografia de Lajja Sambhavnath

Música: Pt Emo Desai

Bailarinos: 5-6

Duração: 6 min

SHAKTI

Garbo é uma dança em forma circular, batendo as palmas das mãos e estalando os dedos. Rítmica e ágil, cria padrões de chão complexos, com muita energia e espírito

Estilo de dança: Dança Folclórica de Gujarat  (India Ocidental)

Coreografia de Lajja Sambhavnath

Música: Tradicional

Bailarinos: 6-8

Duração: 6 min

TIPPANI

Tippani é uma dança folclórica da região ocidental da Índia. Tipicamente representa as actividades da mulher que estão relacionadas com a comunidade. Esta dança é feita batendo no chão com longos varões chamados “Tippani”, que por sua vez criam ritmos, conjuntamente com os bonitos padrões de chão e movimentos viris e rigorosos.

Estilo de dança: Folclórica

Coreografia de Lajja Sambhavnath

Música: Tradicional Indiana

Bailarinos: 6-8

Duração: 5 min

tippani